Fábrica da Polinox em Itupeva (SP)

         Líder em catalisadores na América Latina – são matérias-primas dos compósitos, um tipo de plástico de alta performance –, a Polinox fechou o primeiro semestre registrando alta de 1% no volume produzido frente a igual período do ano passado.
         O resultado, afirma Roberto Pontifex, diretor da empresa, determinou a revisão para baixo da expectativa de crescimento em 2014. “Esperávamos 6% de evolução, mas, diante do desempenho dos primeiros seis meses, devemos fechar o ano com 3% de aumento, no máximo”, ele calcula.
         De acordo com as projeções da Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO), o setor brasileiro de compósitos produziu 102.600 toneladas no primeiro semestre, 0,5% acima do computado nos primeiros seis meses de 2013. Para o ano, porém, a previsão da ALMACO é de queda de 0,9% no total de volume processado, que deve ser de 208.000 toneladas.
         Fundada em 1960, a Polinox fabrica mais de quarenta tipos de catalisadores, entre formulações puras e blendas. É uma empresa certificada conforme as normas ISO 9001 e ISO 14001.
         Para mais informações, acesse www.polinox.com.br

 
         Vencedora das edições 2011 e 2012 do Top of Mind da Indústria de Compósitos – categoria “Catalisadores” – a Polinox concorre mais uma vez ao prêmio criado pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO).
         Por meio de votação eletrônica e espontânea, o Top of Mind é dividido em duas fases. A primeira apontará as três empresas mais lembradas por categoria; a segunda, que determinará o vencedor, terminará no dia 13/10. Todo o processo de votação é controlado pela Destaque Business Research.

         Por que votar na Polinox?
         Fundada em 1960, a Polinox é a maior fabricante latino-americana de catalisadores e ceras desmoldantes. Opera um complexo industrial em Itupeva, no interior de São Paulo, com capacidade para a produção mensal de 300 toneladas de catalisadores – marcas Brasnox® Perbenzox® e TecnoxSuper® – e 20 toneladas das ceras TecGlaze®.
         Além da plena garantia de fornecimento aos seus mais de 2.000 clientes ativos, entre eles, os líderes do setores de construção civil, transporte, infraestrutura, corrosão e náutico, a Polinox detém o maior portfólio de catalisadores da região. São mais de 40 formulações divididas entre MEKP, BPO, AAP, TBPB, CHP e blendas, o que garante total liberdade para o moldador escolher o produto que melhor se ajusta ao seu processo.
         Também detém o certificado de conformidade conforme a norma ISO 9001 desde 2003. Em 2010, conquistou o certificado ambiental ISO 14001, feito bastante incomum quando analisada a cadeia produtiva global de compósitos.
 
         Além de produzir mais de quarenta formulações de catalisadores em Itupeva, no interior de São Paulo, a Polinox desenvolveu um pigmento especial que monitora a cura do laminado.
         Denominado Pigmento Vermelho DR1, o produto, ao ser combinado com qualquer tipo de catalisador da empresa, permite que o nível de polimerização (cura) seja acompanhado – também assegura a presença do catalisador na resina, devido à mudança de coloração do polímero.
        “Ao usá-lo, o laminador consegue identificar os pontos que não foram devidamente polimerizados, pois o tom avermelhado desaparece ao longo do intervalo entre o tempo de gel e o pico exotérmico”, explica Alexandre Espeleta, técnico químico da Polinox.
         Para solicitar uma amostra do Pigmento Vermelho DR1, mande um e-mail para polinox@polinox.com.br
 
 
 
 
        A Polinox também marca presença no Facebook, espaço que está sendo usado para divulgar informações tanto sobre a empresa como a respeito do mercado de compósitos.
         Nos vemos lá: www.facebook.com/polinox
 
Caso deseje cancelar o recebimento desse boletim, envie uma mensagem para polinox@slea.com.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para o mesmo endereço.