Novo tanque: mais 200 m³ de capacidade para armazenar plastificantes
 
         Líder em catalisadores, a Polinox ampliou a capacidade de armazenamento de matérias-primas – no caso, plastificantes – com a aquisição de mais um tanque de 200 m³. O reservatório foi instalado no final do mês passado na planta que a empresa opera em Itupeva, no interior de São Paulo, cuja capacidade é de 300 toneladas/mês – é a maior da América Latina.
         Segundo Roberto Pontifex, diretor, a medida contribui para manter o pleno fornecimento aos mais de 2.000 clientes da Polinox durante fases de pico de demanda. “Ainda que o mercado brasileiro de compósitos tenha atravessado um ano difícil, temos que estar prontos para qualquer mudança, por exemplo, quando uma empresa conquista um projeto grande e precisa receber as matérias-primas o mais rápido possível”, ele afirma.
         Além de produzir catalisadores em Itupeva, a Polinox fabrica ceras desmoldantes, produtos igualmente usados na moldagem de peças de compósitos.
         Para mais informações, acesse www.polinox.com.br

 
         A Polinox acaba de ser recertificada conforme as normas de qualidade ISO 9001 e ambiental ISO 14001. A Fundação Vanzolini foi a responsável pela auditoria da empresa, a maior fabricante de catalisadores e ceras desmoldantes da América Latina – são matérias-primas dos compósitos, um tipo de plástico de alta performance.
         A certificação ISO 9001 foi obtida pela Polinox em 2003. Em 2010, a companhia conquistou o certificado ambiental ISO 14001, feito bastante incomum quando observada a cadeia produtiva global de compósitos. 

 
 
Roberto Pontifex ao lado de Edna Santos (Bahia Fibra), Luiz Carlos (VI) e Américo Potenza (VI)

         Em setembro, Roberto Pontifex, diretor da Polinox, participou de eventos organizados por dois distribuidores da empresa, a Bahia Fibra e a VI Fiberglass.
         Na capital baiana, ele apresentou uma palestra sobre catalisadores durante o IV Encontro de Atualização em Compósitos, seminário promovido pela Bahia Fibra. Situada em Salvador (BA) e há mais de quinze anos no mercado de compósitos, a Bahia Fibra é uma das principais distribuidoras de matérias-primas do estado.
         Já em Recife (PE), Pontifex marcou presença na inauguração da filial da VI Fiberglass. Com matriz em Guarulhos, a empresa conta atualmente com oito filiais – em paralelo à inauguração da unidade pernambucana, foi aberta uma loja em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Trata-se da maior distribuidora de matérias-primas para compósitos do Brasil.
         Para mais informações, acesse www.bahiafibra.com.br e www.vifiber.com.br
 
 
 
         A Polinox acaba de concluir a reformulação da sua página eletrônica. Com visual mais moderno e navegação intuitiva, o site reúne informações tanto sobre a empresa – foi fundada em 1960 – como a respeito dos seus produtos e certificações.
         Outra novidade ficou por conta da entrada da Polinox no Facebook. O uso da rede social tem como objetivo incrementar ainda mais a interlocução com o mercado, além de servir de plataforma para a apresentação de lançamentos, dicas e curiosidades sobre o uso dos catalisadores e ceras desmoldantes da empresa.
         Confira www.polinox.com.br e www.facebook.com/polinox
 
Caso deseje cancelar o recebimento desse boletim, envie uma mensagem para polinox@slea.com.br com o assunto (subject) CANCELAR. Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para o mesmo endereço.